Pular para o conteúdo principal

Diy- Aprenda a fazer Lindas Luminárias com Objetos que iriam para o Lixo!

Olá Pessoal, materiais que você geralmente joga fora pode ser transformado em lindos objetos de Decoração para sua casa. Sabe aquele escorredor velho de metal que você não usa mais? Ou aquela bacia plástica de salada, ou até mesmo aquele garrafão de vidro? 
Pois é, esses e muitos mais objetos podem ser transformados em lindas luminárias, seja de mesa, de chão ou pendentes. 
Então confiram essas fotos legais que encontrei na net de luminárias!  

1- Luminária feita com Escorredor de Macarrão

 
                                 
Escorredor de Metal Luminária

Lave antes de pintar e quando estiver bem seco pinte com a cor que você desejar sua luminária, pode se com tinta spray ou de artesanato mesmo.

Faça um furo em cima com uma furadeira e depois passe o fio e instale o soquete como na foto. 

O fio e a canopla (Aquela tampa que faz o acabamento no teto para não aparecer os fios na instalação, geralmente já vende pronto e hoje em dia tem de várias cores disponíveis. Dai só fazer a instalação na rede elétrica.

Obs: Se você não souber, é sempre bom pedir ajuda a uma pessoa que entenda na hora de fazer a instalação dos fios ou da rede elétrica, para evitar que ocorra acidentes.

Dica: Use lâmpadas de Led pois elas não esquentam e tem materiais como plásticos e papelões que podem derreter ou pegar fogo.                                       
  
2- Luminária de Garrafão de Vidro.

Nesse caso foi cortado um garrafão de vidro e foi feito mesmo processo de instalação. Se quiser saber como cortar uma garrafa de vidro veja aqui nesse site que eles ensinam o passo a passo.
                   

Diy Luminária de vidro


3- Luminária cesto de lixo.

Se você tem em casa uma lixeira dessas de arame e não usa mais que tal transformar em uma luminária? 


Cesto de lixo Luminária


4- Sabe aquelas embalagens de papelão que vem com massa corrida ficam lindas como luminárias. E muito mais coisas legais podem ser feitas com essas embalagens. Mais isso é para outro post. Rsrs..


Balde de papelão luminária


Nesse caso foi colado um tecido no balde de papelão e foi pintado de branco por dentro. 
                               
Dica: É legal sempre dar uma demão de tinta branca antes de colar o tecido e isso serve para qualquer objeto, como o balde é na cor de papelão geralmente os tecidos tendem a ficar transparentes quando passam a cola, então o bom é estar com um fundo branco para não aparecer. 

5- Luminária feita com Latas
                   
Luminária latas

            
Sim, feitas de latas que seriam jogadas fora. Essas latas tem na verdade 1000 e uma utilidades.
E nesse caso foi feito uma luminária.
O passo a passo é o mesmo!
Pintar, colocar o soquete com o fio e instalar na rede elétrica. 

6- Luminária feita com Bacia de Plastico

Bacia plástica luminária

Nesse caso a bacia foi pintada de preto e por dentro cobre. A cor de dentro vai depender de como você quer que a luz seja. Se quiser mais clara pinte dentro de branco agora se quer uma cor mais amarelada como nesse caso pinte com uma cor mais escura dentro. 
A cor de fora não influencia na cor que a lâmpada vai ficar. 

Tem tantas opções de Luminárias que são feitas de materiais recicláveis que é motivo para outro post. 

Espero que tenham gostados do passo a passo e das dicas. 
Agora deixe sua criatividade rolar e faça luminárias lindas para sua casa e o melhor gastando muito pouco!

Então é isso! 

Até á Próxima!!
          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a manchar o jeans e fique na Moda!

Olá pessoal hoje eu quero mostrar várias dicas de como manchar o jeans e também desgastar pra dar aquele efeito de usado.

Eu particularmente gosto muito do  jeans e sempre gostei desse processo de descolorir, eu fiz algumas vezes em peças que já estava cansada da cor, às vezes uma peça escura que  a gente pode descolorir e deixar num tom mais claro e diversas outras coisas podemos fazer para transformar o jeans e deixar de cara nova. Mais hoje eu vou falar um pouco dos métodos de como manchar e deixar o seu jeans bem legal e na moda.Você pode manchar de varias formas de acordo com o seu gosto, e o interessante é que uma peça nunca fica igual a outra, tanto pela cor do jeans, quanto ao modo que cada um usa para fazer, você acaba tendo uma peça única e original. Você pode descolorir por inteiro ou manchar somente algumas partes da peça, pode ser amarrando a peça pra dar um tom rajado no jeans ou também pode passar uma esponja nas partes que deseja manchar ou também usar um borrifador par…

Bolsa feita de retalhos de jeans!

Olá pessoal, cada vez mais temos visto, roupas e acessórios feito de reaproveitamento de tecidos, e hoje eu quero mostrar pra vocês esse e outros modelos  de bolsas feitas de retalhos de jeans. 


Esse vídeo ensina como fazer uma bolsa  de retalhos de jeans, toda customizada com fuxico de vários modelos, e o interessante é que você não precisa ter uma máquina de costura para fazer por que ela é toda costurada à mão. E você também pode personalizar de acordo com o seu gosto.




Olha só como fica muito bonita depois de pronta!!!




Mais alguns modelos lindos de bolsas usando retalhos de tecidos.                               


















Olha só que lindo esse chaveiro de corujinha! 






Então é isso espero que vocês tenham gostado.

Veja também dicas de decoração para sua casa em Blog de Decoração.

Modelos de Bolsas Jeans e Muito Mais!

Olá pessoal, já que muitas pessoas gostaram da primeira postagem de bolsas de retalhos jeans, estou trazendo hoje pra vocês mais alguns modelos de lindas bolsas jeans e muito mais, feitas de modo bem criativo. Tem  mais alguns modelos de bolsas em jeans, crochê e também de  tecidos, tem bolsas customizadas, de fuxico e muitos outros modelos que achei muito lindos.  


Modelos de Bolsas em Tecido.





Essas são minhas preferidas feitas de crochê.





Lindas não são? E muito delicadas 










Bolsas com detalhes de fuxico.