Pular para o conteúdo principal

DIY- Customizando uma Camiseta

Olá Pessoal, hoje trago pra vocês um DIY- Faça você mesmo, super fácil de fazer que nem precisa de máquina de costura. Sabe aquela Camiseta que está guardada no guarda roupa que faz tempo que você não usa? Por muitas vezes não combinar com nenhum look, ou até mesmo porque compramos e olhamos pra ela e falamos: Mas porque eu comprei essa camiseta que nem consigo usar? Então preparei uma customização bem simples para vocês mudarem o visual daquela camiseta que está sem uso ou que nunca foi usada mesmo. 

Olhem Como Ficou e como era Antes.
                             
DIY- Faça uma Camiseta

                                                                               
Camiseta Antes
                                              
  Vejam Abaixo como eu fiz:

1- Materiais:

Fita de Cetim na cor de sua preferência
Perolas
Tesoura
Agulha e Linha para costurar


Materiais Necessários

 2- Vamos começar fazendo o laço. Pegue a fita e dobre assim como no exemplo da foto, e depois pegue a parte de trás e faça a junção das fitas.
                                  
Como fazer o laço

Laço feito


3- Depois coloque a perola e pregue em cima como na foto.


Costurando o laço e perola
                                                     
4- Agora vamos fazer as mangas. Faça uma dobradura na manga como na explicação da foto e costure a perola, faça assim nas duas mangas.


Dobrando as mangas
                                             
Pregando a perola na manga

Manga Pronta


5- Agora pra finalizar corte dois pedaços de fita de cetim que dê pra amarrar na frente dando um laço como na foto de como ficou a camiseta depois de pronta. 


Medindo as fitas nas laterais

6- Faça a medida da altura de onde vai ficar a fita para ser amarrada.
                                       
Obs: Lembrando que você tem que medir as duas laterais e costurar a fita na mesma altura, para não ficar uma mais alta que a outra. Junte as duas partes da blusa e marque com um alfinete ou agulha mesmo, como na foto abaixo. 


Altura da Lateral
                                           
 7- Depois é só costurar a fita nas laterais da blusa.


Pregando as fitas



Super fácil né?E olhem o resultado como dá uma charme na peça, fica muito mais ajustada e linda para você usar aquela blusa que estava sem uso. 


Camiseta Depois


Então é isso, espero que tenham gostado, deixem seus comentários porque é importante para eu continuar fazendo mais DIY- Faça Você mesmo, pra vocês. 

Até à Próxima!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a manchar o jeans e fique na Moda!

Olá pessoal hoje eu quero mostrar várias dicas de como manchar o jeans e também desgastar pra dar aquele efeito de usado.

Eu particularmente gosto muito do  jeans e sempre gostei desse processo de descolorir, eu fiz algumas vezes em peças que já estava cansada da cor, às vezes uma peça escura que  a gente pode descolorir e deixar num tom mais claro e diversas outras coisas podemos fazer para transformar o jeans e deixar de cara nova. Mais hoje eu vou falar um pouco dos métodos de como manchar e deixar o seu jeans bem legal e na moda.Você pode manchar de varias formas de acordo com o seu gosto, e o interessante é que uma peça nunca fica igual a outra, tanto pela cor do jeans, quanto ao modo que cada um usa para fazer, você acaba tendo uma peça única e original. Você pode descolorir por inteiro ou manchar somente algumas partes da peça, pode ser amarrando a peça pra dar um tom rajado no jeans ou também pode passar uma esponja nas partes que deseja manchar ou também usar um borrifador par…

Bolsa feita de retalhos de jeans!

Olá pessoal, cada vez mais temos visto, roupas e acessórios feito de reaproveitamento de tecidos, e hoje eu quero mostrar pra vocês esse e outros modelos  de bolsas feitas de retalhos de jeans. 


Esse vídeo ensina como fazer uma bolsa  de retalhos de jeans, toda customizada com fuxico de vários modelos, e o interessante é que você não precisa ter uma máquina de costura para fazer por que ela é toda costurada à mão. E você também pode personalizar de acordo com o seu gosto.




Olha só como fica muito bonita depois de pronta!!!




Mais alguns modelos lindos de bolsas usando retalhos de tecidos.                               


















Olha só que lindo esse chaveiro de corujinha! 






Então é isso espero que vocês tenham gostado.

Veja também dicas de decoração para sua casa em Blog de Decoração

Modelos de Bolsas Jeans e Muito Mais!

Olá pessoal, já que muitas pessoas gostaram da primeira postagem de bolsas de retalhos jeans, estou trazendo hoje pra vocês mais alguns modelos de lindas bolsas jeans e muito mais, feitas de modo bem criativo. Tem  mais alguns modelos de bolsas em jeans, crochê e também de  tecidos, tem bolsas customizadas, de fuxico e muitos outros modelos que achei muito lindos.  


Modelos de Bolsas em Tecido.





Essas são minhas preferidas feitas de crochê.





Lindas não são? E muito delicadas 










Bolsas com detalhes de fuxico.