Pular para o conteúdo principal

Decoração de Cozinha

Mais um projeto finalizado! 

Olá pessoal, a cozinha do apê da minha mãe, é bem pequena típica de apartamentos, mas apesar de ser pequena ela poderia ficar mais funcional, porque estava muito mal organizada e decorada. Foi então que montei um projeto para transformação total.

                                       

Comecei retirando o armário antigo que apesar de ser de madeira, o que hoje em dia isto é raro, não cabia ao ambiente tão pequeno e além de tudo ele era escuro o que escurecia mais ainda a cozinha, aí resolvi colocar um anuncio de venda do mesmo, anuncie e vendi. Então comprei armários novos brancos. Fiz um projeto onde eles ficariam todos suspensos o que sobrariam espaços embaixo, para acomodar os eletrodomésticos e bancada. Coloquei adesivo vinílico hidráulico estilo português no back slapch ( área de respingo da pia) o que está em alta nas decorações, e escolhi um tom azul que combinasse com a cor da decoração. O balcão da pia estava bem velho, então resolvi envelopar com adesivo vinílico branco e com as sobras do adesivo da pia fiz umas faixas para dar um charme. Coloquei uma bancada que comprei de madeira pinus crua e envelopei com adesivo branco e duas banquetas com acentos azuis. A pia dele é pequena e não era funcional, o filtro de água ficava em cima, o que impedia de colocar um escorredor de pratos, dando muita dificuldade ao lavar os pratos, e também não tinha lugar para colocar o microondas, então comprei um armário fruteira que tinha lugar tanto para o microondas quanto o filtro de água,o que desocupou a pia sobrando espaço para o escorredor. 

Comprei mais um armário multiuso fazendo ás vezes de paneleiro, porque não tinha espaço para um paneleiro convencional. Foi tudo projetado nas medidas que coubessem certo em cada espaço e acreditem, gastando muito pouco. Foi pesquisando daqui, garimpando dali que consegui decorar tudo, e com um ótimo orçamento.  Agora chega de tanto falar e vamos as fotos do Antes e Depois. 

Projeto Decoração de Cozinha








Vejam a diferença com os armários brancos como ficou bem mais claro o ambiente.


                                                
                                                                   


                                                                       

Esta é a bancada que fiz, pra ser um local para as refeições porque antes não tinha. 
                                                                       

                                                           

                                                             
                                                                     
Na geladeira fiz um local pra colocar lembretes com adesivo vinílico preto fosco.                                                                

                                                                 
                                                                                             

                                                         
                                                       
Este cantinho coloquei o relógio que fiz com uma frigideira  e dois quadrinhos.                                                            
                                                                     

Olhem o lugar do filtro que falei, forrei com adesivo também porque é um lugar que sempre molha. E fiz uma capa também, porque o filtro é daqueles de barro e está com uma aparência bem desgastada, e não pode ser feito nenhum tipo de restauração porque o barro absorve.


 Esta é a parte da fruteira, o microondas fica em cima.



Este cantinho eu coloquei um varal móvel na janela que pode ser retirado quando quiser, é mais prático. 






Aqui eu forrei com adesivo vinílico esta prateleira da área de serviço, que estava velha. Arrumei todos os produtos em potes de sorvetes. E umas plantinhas no suporte.



Vasinhos de Flores que eu fiz usando materiais reciclados. Vejam o passo a passo de como fiz. Aqui
                                   


Esta lixeira usei sobras dos adesivos para dar  decorar.




Eu vendi o armário de madeira, e o dinheiro deu para decoração da cozinha, todos os armários aéreos + o armário fruteira+ o armário multiuso que usei para paneleiro + o exaustor. Gastei  900,00 em tudo.  Lembrando que os armários dela de madeira teve que ser trocados porque não cabiam no ambiente por isso, ficava tudo muito apertado. Se não só teria gastado na decoração total 300,00. 

Você pode ter sua casa decorada gastando bem pouco, tem itens que dão para ser reaproveitados e reciclados, mas o melhor é que no final aquele cômodo que você gosta fique lindo e funcional. Antes a cozinha dela era bem apertada porque o armário era grande e tomava muito espaço, o fogão ficava no meio da cozinha, e não sobrava espaço nem para passar direito.

Então é isso, espero que tenham gostado! 

Até a Próxima!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a manchar o jeans e fique na Moda!

Olá pessoal hoje eu quero mostrar várias dicas de como manchar o jeans e também desgastar pra dar aquele efeito de usado.

Eu particularmente gosto muito do  jeans e sempre gostei desse processo de descolorir, eu fiz algumas vezes em peças que já estava cansada da cor, às vezes uma peça escura que  a gente pode descolorir e deixar num tom mais claro e diversas outras coisas podemos fazer para transformar o jeans e deixar de cara nova. Mais hoje eu vou falar um pouco dos métodos de como manchar e deixar o seu jeans bem legal e na moda.Você pode manchar de varias formas de acordo com o seu gosto, e o interessante é que uma peça nunca fica igual a outra, tanto pela cor do jeans, quanto ao modo que cada um usa para fazer, você acaba tendo uma peça única e original. Você pode descolorir por inteiro ou manchar somente algumas partes da peça, pode ser amarrando a peça pra dar um tom rajado no jeans ou também pode passar uma esponja nas partes que deseja manchar ou também usar um borrifador par…

Bolsa feita de retalhos de jeans!

Olá pessoal, cada vez mais temos visto, roupas e acessórios feito de reaproveitamento de tecidos, e hoje eu quero mostrar pra vocês esse e outros modelos  de bolsas feitas de retalhos de jeans. 


Esse vídeo ensina como fazer uma bolsa  de retalhos de jeans, toda customizada com fuxico de vários modelos, e o interessante é que você não precisa ter uma máquina de costura para fazer por que ela é toda costurada à mão. E você também pode personalizar de acordo com o seu gosto.




Olha só como fica muito bonita depois de pronta!!!




Mais alguns modelos lindos de bolsas usando retalhos de tecidos.                               


















Olha só que lindo esse chaveiro de corujinha! 






Então é isso espero que vocês tenham gostado.

Veja também dicas de decoração para sua casa em Blog de Decoração

Modelos de Bolsas Jeans e Muito Mais!

Olá pessoal, já que muitas pessoas gostaram da primeira postagem de bolsas de retalhos jeans, estou trazendo hoje pra vocês mais alguns modelos de lindas bolsas jeans e muito mais, feitas de modo bem criativo. Tem  mais alguns modelos de bolsas em jeans, crochê e também de  tecidos, tem bolsas customizadas, de fuxico e muitos outros modelos que achei muito lindos.  


Modelos de Bolsas em Tecido.





Essas são minhas preferidas feitas de crochê.





Lindas não são? E muito delicadas 










Bolsas com detalhes de fuxico.