Pular para o conteúdo principal

Customizando Cadeiras

Olá pessoal, trago hoje dicas bem simples de como Reformar e Customizar  cadeiras velhas que iriam para o lixo. Muita gente joga fora objetos que ficariam lindos restaurados, somente por não saberem ou até mesmo por não terem paciência de restaurar. Quando vejo algo que tem potencial, pego para reformar. E no final ficam lindos que nem parecem aqueles objetos velhos que encontramos na rua ou porque deram pra gente. 
                                               
Fotos das Cadeiras Customizadas
    
Então chega de conversa e vamos às dicas de como eu reformei e customizei as cadeiras. Desculpem pelas fotos, por não ter todo passo a passo mas, vou tentar explicar tudo como fiz.

Esta cadeira minha prima ia jogar fora, então eu falei que queria e resolvi reformar.

Dica 1: Nesta cadeira eu comecei lixando a parte que tinha ferro no caso os pés. Depois comecei pintado com uma tinta que já tinha aqui em casa. Era um esmalte sintético branco que na verdade acabou ficando bege. Esse é o mal do esmalte sintético porque o branco amarela, além de ficar o cheiro por vários dias e ainda demora a secar. Nas demais cadeiras eu usei esmalte à base de água.

Fica a Dica: A tinta à base de água além de secar rápido, não tem cheiro e ainda o branco não amarela.


cadeira rosa
                                      
Cadeira rosa depois


Pés da cadeira rosa antes

Pés da cadeira rosa depois


Quanto ao forro eu medi um tecido que cobrisse todo o acento e coloquei uma manta R1 (Que é aquela manta resinada de uma lado). E passei uma costura por toda ela como se fosse um quilt, para prender bem a manta. 
Depois fiz uma costura deixando um espaço para enfiar um elástico em toda volta, pra ficar como uma capa mesmo. Daí eu vesti o acento. No encosto somente cortei um tecido maior do que ele e fechei ao redor no formato do encosto, deixando uma sobra para vestir. E depois passei um elástico ao redor da capa toda como no acento. 

E pronto! Estava linda minha cadeira que seria jogada no lixo.


Dica 2: Esta eu reformei e customizei na minha igreja.

É daquelas cadeiras escolar e tava bem acabadinha, então fiz o mesmo processo começando lixando as partes de metal que estava enferrujada. 

Obs: Caso o objeto que você estiver reformando esteja com ferrugem eu recomendo depois de lixar passar uma demão de zarcão que serve para proteger e não enferrujar mais. Nessas eu não passei mais, sempre é bom.


Cadeira antes verde


Cadeira verde depois
                                 
Depois que lixei passei uma demão de tinta branca nela toda até na parte do acento e encosto por ela ser toda de madeira então iria colar o tecido direto nela sem fazer capa.


Fica a Dica: Sempre que você for forrar algum tecido num objeto que não seja branco é bom que passe uma demão de tinta branca, para quando for colar não apareça a cor de fundo do objeto, porque a cola faz o tecido ficar um pouco transparente. 

Cortei o tecido no tamanho do acento e encosto frente e verso. Depois só colei com cola branca. 

Dica 3: Estas duas ultimas foram da minha sogra para o salão dela que eu ajudei a decorar, mas a decoração do salão vou trazer em uma outra postagem. Esta estava com os braços comido pelo cachorro dela.
Então eu fiz uma massa com durepox e modelei o braço novamente. Depois pintei com tinta spray os braços. Mas ainda sim não ficou perfeito, daí resolvi colar um tecido da cor do encosto nos braços para ficarem melhores.


Cadeira vermelha antes

Os pés eram de plástico mas estavam bem desbotados, aí eu passei um pouco de verniz spray transparente só para dar um brilho no preto.
Depois de todo esse processo de pintar, eu comecei forrando. Essa eu consegui tirar mais fotos de como fiz. Então comecei forrando um tecido na parte de trás, colei somente na volta de todo encosto. Não precisei pintar porque era uma cadeira de tecido e não de madeira. 


Cadeira vermelha encosto durante

Fui depois para o acento como vocês estão vendo na foto. Cortei o tecido, deixando umas sobras para fazer o acabamento em baixo. Aí não precisei colar só grampeei em baixo com grampeador de estofados.
A parte do encosto eu cortei certinho e colei no próprio acabamento que tem na cadeira. Depois cortei a parte da frente e colei fazendo o acabamento na parte de trás. E no final passei um viés toda volta no local do encontro dos dois tecidos. 
                           
Cadeira Vermelha Durante a customização

cadeira vermelha depois

Dica 3: Esta cadeira era a que estava mais desgastada de todas. Ela encontrou na rua, que alguém tinha jogado fora.                                                                          
cadeira preta velha


Essa eu fiz todo o processo da primeira, lixando e pintando depois. Mas esta usei tinta spray na cor laranja, na verdade eu usei primeiro uma tinta brilhante achando que cobriria o preto, mas não cobriu, foi então que joguei a spray luminosa fosca por cima, daí cobriu bem e por fim usei ainda um verniz transparente para dar brilho porque tinha passado a fosca por cima da brilhante e ficou sem brilho.

Fica a Dica: Eu errei pensando que uma tinta brilhante daria mas, não cobriu totalmente tendo que passar uma fosca para cobrir, então quando forem fazer, passem primeiro a fosca e depois a brilhante porque assim vocês não gastam tanto e o acabamento fica mais uniforme.

Essa eu forrei igual a de cima mas coloquei no tecido do acento um manta R1 para dar mais maciez porque já estava muito desgastado.
E no encontro do tecido coloquei novamente um viés para fazer o acabamento.
     

Cadeira preta durante

Cadeira preta pés pintados

Depois de pintada eu colei um adesivo vinílico azul nos pés combinando com o tecido, porque essas cadeiras, nós temos o costume de sentarmos e colocarmos os pés no metal em baixo, então para não descascar a tinta eu envelopei a parte dos pés.

E olhem que linda ela ficou no final!
                                              
Cadeira customizada de laranja
                                                



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, sei que ficou uma postagem bem extensa, mas queria explicar bem direitinho para vocês entenderem. 
Deixem seus comentários dando suas opiniões, porque faz com que o blog cresça e eu possa trazer sempre DIY pra vocês. 

Até à Próxima!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Macacão uma Moda com muito Estilo!

Olá pessoal, estava um pouco ausente e não tive como postar nesses últimos dias. Mas agora que está chegando final de ano, nada melhor do que trazer pra vocês alguns modelos de macacões, pra todos os gostos e estilos, e deixa a pessoa super elegante. Para começar quero mostrar esse modelo de macacão  que a Grazy está usando,  preto com uma faixa de cetim na cintura e super elegante.  Esses modelos encontrei no site da Molde e Cia. Lindos vocês não acham? 1°  Macacão de tecido amassado na cor rosa que está super na moda e também  deixa o look mais romântico.  2° Macacão com estampa floral que também é tendência para esse verão.                                                      Esse é um modelo com babados que está super na moda para esse verão. Os babados e o tom de rosa deixa o look mais  romântico. Assim como o  cinto na cintura  que deixa  o modelo mais acinturado.       Esse modelo saruel,  com uns detalhes muito lindos, todo branco que també

Aprenda a manchar o jeans e fique na Moda!

Olá pessoal hoje eu quero mostrar várias dicas de como manchar o jeans e também desgastar pra dar aquele efeito de usado. Eu particularmente gosto muito do  jeans e sempre gostei desse processo de descolorir, eu fiz algumas vezes em peças que já estava cansada da cor, às vezes uma peça escura que  a gente pode descolorir e deixar num tom mais claro e diversas outras coisas podemos fazer para transformar o jeans e deixar de cara nova. Mais hoje eu vou falar um pouco dos métodos de como manchar e deixar o seu jeans bem legal e na moda.Você pode manchar de varias formas de acordo com o seu gosto, e o interessante é que uma peça nunca fica igual a outra, tanto pela cor do jeans, quanto ao modo que cada um usa para fazer, você acaba tendo uma peça única e original. Você pode descolorir por inteiro ou manchar somente algumas partes da peça, pode ser amarrando a peça pra dar um tom rajado no jeans ou também pode passar uma esponja nas partes que deseja manchar ou também usar um borrifador p

Diy- Aprenda a fazer Lindas Luminárias com Objetos que iriam para o Lixo!

Olá Pessoal, materiais que você geralmente joga fora pode ser transformado em lindos objetos de Decoração para sua casa. Sabe aquele escorredor velho de metal que você não usa mais? Ou aquela bacia plástica de salada, ou até mesmo aquele garrafão de vidro?  Pois é, esses e muitos mais objetos podem ser transformados em lindas luminárias, seja de mesa, de chão ou pendentes.  Então confiram essas fotos legais que encontrei na net de luminárias!   1- Luminária feita com Escorredor de Macarrão                                     Lave antes de pintar e quando estiver bem seco pinte com a cor que você desejar sua luminária, pode se com tinta spray ou de artesanato mesmo. Faça um furo em cima com uma furadeira e depois passe o fio e instale o soquete como na foto.  O fio e a canopla (Aquela tampa que faz o acabamento no teto para não aparecer os fios na instalação, geralmente já vende pronto e hoje em dia tem de várias cores disponíveis. Dai só fazer a instalação na rede elétrica