Pular para o conteúdo principal

Decoração de Cozinha

Mais um projeto finalizado! 

Olá pessoal, a cozinha do apê da minha mãe, é bem pequena típica de apartamentos, mas apesar de ser pequena ela poderia ficar mais funcional, porque estava muito mal organizada e decorada. Foi então que montei um projeto para transformação total.

                                       

Comecei retirando o armário antigo que apesar de ser de madeira, o que hoje em dia isto é raro, não cabia ao ambiente tão pequeno e além de tudo ele era escuro o que escurecia mais ainda a cozinha, aí resolvi colocar um anuncio de venda do mesmo, anuncie e vendi. Então comprei armários novos brancos. Fiz um projeto onde eles ficariam todos suspensos o que sobrariam espaços embaixo, para acomodar os eletrodomésticos e bancada. Coloquei adesivo vinílico hidráulico estilo português no back slapch ( área de respingo da pia) o que está em alta nas decorações, e escolhi um tom azul que combinasse com a cor da decoração. O balcão da pia estava bem velho, então resolvi envelopar com adesivo vinílico branco e com as sobras do adesivo da pia fiz umas faixas para dar um charme. Coloquei uma bancada que comprei de madeira pinus crua e envelopei com adesivo branco e duas banquetas com acentos azuis. A pia dele é pequena e não era funcional, o filtro de água ficava em cima, o que impedia de colocar um escorredor de pratos, dando muita dificuldade ao lavar os pratos, e também não tinha lugar para colocar o microondas, então comprei um armário fruteira que tinha lugar tanto para o microondas quanto o filtro de água,o que desocupou a pia sobrando espaço para o escorredor. 

Comprei mais um armário multiuso fazendo ás vezes de paneleiro, porque não tinha espaço para um paneleiro convencional. Foi tudo projetado nas medidas que coubessem certo em cada espaço e acreditem, gastando muito pouco. Foi pesquisando daqui, garimpando dali que consegui decorar tudo, e com um ótimo orçamento.  Agora chega de tanto falar e vamos as fotos do Antes e Depois. 

Projeto Decoração de Cozinha








Vejam a diferença com os armários brancos como ficou bem mais claro o ambiente.


                                                
                                                                   


                                                                       

Esta é a bancada que fiz, pra ser um local para as refeições porque antes não tinha. 
                                                                       

                                                           

                                                             
                                                                     
Na geladeira fiz um local pra colocar lembretes com adesivo vinílico preto fosco.                                                                

                                                                 
                                                                                             

                                                         
                                                       
Este cantinho coloquei o relógio que fiz com uma frigideira  e dois quadrinhos.                                                            
                                                                     

Olhem o lugar do filtro que falei, forrei com adesivo também porque é um lugar que sempre molha. E fiz uma capa também, porque o filtro é daqueles de barro e está com uma aparência bem desgastada, e não pode ser feito nenhum tipo de restauração porque o barro absorve.


 Esta é a parte da fruteira, o microondas fica em cima.



Este cantinho eu coloquei um varal móvel na janela que pode ser retirado quando quiser, é mais prático. 






Aqui eu forrei com adesivo vinílico esta prateleira da área de serviço, que estava velha. Arrumei todos os produtos em potes de sorvetes. E umas plantinhas no suporte.



Vasinhos de Flores que eu fiz usando materiais reciclados. Vejam o passo a passo de como fiz. Aqui
                                   


Esta lixeira usei sobras dos adesivos para dar  decorar.




Eu vendi o armário de madeira, e o dinheiro deu para decoração da cozinha, todos os armários aéreos + o armário fruteira+ o armário multiuso que usei para paneleiro + o exaustor. Gastei  900,00 em tudo.  Lembrando que os armários dela de madeira teve que ser trocados porque não cabiam no ambiente por isso, ficava tudo muito apertado. Se não só teria gastado na decoração total 300,00. 

Você pode ter sua casa decorada gastando bem pouco, tem itens que dão para ser reaproveitados e reciclados, mas o melhor é que no final aquele cômodo que você gosta fique lindo e funcional. Antes a cozinha dela era bem apertada porque o armário era grande e tomava muito espaço, o fogão ficava no meio da cozinha, e não sobrava espaço nem para passar direito.

Então é isso, espero que tenham gostado! 

Até a Próxima!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Macacão uma Moda com muito Estilo!

Olá pessoal, estava um pouco ausente e não tive como postar nesses últimos dias. Mas agora que está chegando final de ano, nada melhor do que trazer pra vocês alguns modelos de macacões, pra todos os gostos e estilos, e deixa a pessoa super elegante. Para começar quero mostrar esse modelo de macacão  que a Grazy está usando,  preto com uma faixa de cetim na cintura e super elegante.  Esses modelos encontrei no site da Molde e Cia. Lindos vocês não acham? 1°  Macacão de tecido amassado na cor rosa que está super na moda e também  deixa o look mais romântico.  2° Macacão com estampa floral que também é tendência para esse verão.                                                      Esse é um modelo com babados que está super na moda para esse verão. Os babados e o tom de rosa deixa o look mais  romântico. Assim como o  cinto na cintura  que deixa  o modelo mais acinturado.       Esse modelo saruel,  com uns detalhes muito lindos, todo branco que també

Aprenda a manchar o jeans e fique na Moda!

Olá pessoal hoje eu quero mostrar várias dicas de como manchar o jeans e também desgastar pra dar aquele efeito de usado. Eu particularmente gosto muito do  jeans e sempre gostei desse processo de descolorir, eu fiz algumas vezes em peças que já estava cansada da cor, às vezes uma peça escura que  a gente pode descolorir e deixar num tom mais claro e diversas outras coisas podemos fazer para transformar o jeans e deixar de cara nova. Mais hoje eu vou falar um pouco dos métodos de como manchar e deixar o seu jeans bem legal e na moda.Você pode manchar de varias formas de acordo com o seu gosto, e o interessante é que uma peça nunca fica igual a outra, tanto pela cor do jeans, quanto ao modo que cada um usa para fazer, você acaba tendo uma peça única e original. Você pode descolorir por inteiro ou manchar somente algumas partes da peça, pode ser amarrando a peça pra dar um tom rajado no jeans ou também pode passar uma esponja nas partes que deseja manchar ou também usar um borrifador p

Diy- Aprenda a fazer Lindas Luminárias com Objetos que iriam para o Lixo!

Olá Pessoal, materiais que você geralmente joga fora pode ser transformado em lindos objetos de Decoração para sua casa. Sabe aquele escorredor velho de metal que você não usa mais? Ou aquela bacia plástica de salada, ou até mesmo aquele garrafão de vidro?  Pois é, esses e muitos mais objetos podem ser transformados em lindas luminárias, seja de mesa, de chão ou pendentes.  Então confiram essas fotos legais que encontrei na net de luminárias!   1- Luminária feita com Escorredor de Macarrão                                     Lave antes de pintar e quando estiver bem seco pinte com a cor que você desejar sua luminária, pode se com tinta spray ou de artesanato mesmo. Faça um furo em cima com uma furadeira e depois passe o fio e instale o soquete como na foto.  O fio e a canopla (Aquela tampa que faz o acabamento no teto para não aparecer os fios na instalação, geralmente já vende pronto e hoje em dia tem de várias cores disponíveis. Dai só fazer a instalação na rede elétrica